Buscar

Capitulo 01: A Vida e o Silêncio


O mundo é como uma teia de histórias e eventos profundamente entrelaçados. As conexões podem ser invisíveis mas estão sempre presentes, enterradas logo abaixo da superfície  de nossos pensamentos e abaixo de nossos sonhos.



 A vida deixa cicatrizes que nem mesmo o tempo pode apagar.  Devido as agressões que Evelyn levava todos os dias seu rosto ganhou um triste e horrorosa marca, não apenas em seu rosto, porque as piores feridas são aquelas que não podem ser mostradas, mas sim, sentidas. Aquele homem era o meu Pai, ele devia ser nosso protetor, no guia, não passa de um terrível carrasco. 
 Ao anoitecer os gritos de minha Mãe era como musicas de terror, intrigantes e aterrorizantes. As agressões eram constantes assim como as humilhações. Ele não batia porque estava embriagado ou por discórdia, era por prazer. E foi este prazer que nos levou a mudar de vez as nossas vidas.


 Minha Mãe resolveu dar um fim aquela situação, cansada de tantas humilhações e agressões, fugimos, agora éramos apenas nós três: Eu, Thaíza e Mamãe. Por mais que a situação esteja difícil, nós damos o nosso jeito. Apesar de ser muito difícil, já que minha Mãe se sentia incomodada com os olhares dos outros, rindo como se ela fosse uma aberração. 
  Parece que nem o sofrimento de minha Mãe quebranta o coração de Thaíza, minha irmãzinha tinha o sangue ruim igual ao do meu pai, egoísta, egocêntrica, pensa apenas e se dar bem na vida, mas de maneira errada.


- Lili olha!!
- O que foi Thaíza?
- Aquele garoto não para de olhar pra você.
- Que garoto?
- Aquele Lili.
- Thaíza deixa de olhar, finje que não viu.
- Mas Lili ele não para de olhar.
- Deixa pra lá. 

Naquele velho ônibus escolar onde tudo começou. Naquele tempo pensei que tudo pudesse ser fruto de minha imaginação, mas aconteceu e carrego os frutos desta aproximação até hoje.

A escola não parecia mais tão chata como antigamente, agora eu tinha motivação para ir todos os dias, para vê-lo, apenas para vê-lo. Tentava esconder meu olhar, mas sempre os meu se encontravam com os dele, era inevitável, algo me dizia que ali era apenas o começo.


- Me desculpe te atrapalhar, mas eu não podia perder esta oportunidade.
- Que oportunidade?
- De falar com você, me aproximar da mulher da minha vida.
-Hahaha é mesmo?! E quem foi que te falou isso?
- Meu coração, e olha que ele nunca se engana.
- Como você pode dizer isso se nem me conhece?
- Então me der a chance de conhece-la. Me chamo Ricardo. Rick, seu criado.
- Criado?! Garoto você definitivamente não bate bem da cabeça.
- Certamente minha Dama. Mas louco fiquei quando testemunhei tamanha beleza. E então qual o nome desta linda princesa.
- Acho que fiquei maluca, você ganhou. Me chamo Lillian, mas pode me chamar de Lili.


Definitivamente Rick era encantador, muito galanteador por sinal. Mentiria se dissesse que não me surpreendi, no inicio o que parecia apenas mais uma surpresa da vida, foi se transformando em algo muito mais forte que um dia pensei em sentir.


- E então... está na hora de nos beijarmos não é?
- Antes eu suspeitava, mas agora tenho certeza, você é maluco. Nem te conheço, e nem sei porque ainda estou escutando suas loucuras.
- Talvez seja pelo fato que te intriguei, há muito tempo te admiro, sua beleza, seu charme...
- Você é o cara do ônibus da escola não é? Me desculpe mas já tenho que ir embora, já está anoitecendo.
- Claro, mas antes disso você me responderia um ultima pergunta?
-Ok... Pergunte.
- O que você estava pensando quando olhava para o mar? Parecia que você queria jogar-se dentro dele.


   De fato eu queria jogar-me dentro do mar, acabar de vez com este sofrimento que minha família estava enfrentando, o mar sim me entenderia. 
  O Mar tão forte, tão sagaz, poria um fim a tudo isso. 

  Fico pensando até hoje se realmente teria valido a pena acabar com tudo isso de uma vez, talvez se tivesse feito isto eu não teria nada para contar, nem ao menos a noticia que eu me suicidei. Ninguém perceberia, nenhum jornal noticiaria, nenhuma vizinha comentaria. Diferente deste garoto, que pelos trajes parece ser de boa família, rico, educado. Tem o mundo em suas mãos e ao mesmo tempo não tem nada.

  E então o beijei. Mesmo que amanhã fosse meu ultimo dia, pelo menos isso eu teria para contar. Hoje não foi o fim, mas o começo de tudo, da história de uma alma que habita dois corpos, meu inicio mas também o meu fim.


-Você quer namorar comigo?
- Lili que eu saiba é o cara que pede a menina em namoro, e não o contrário.
- Mas nós não somos iguais aos outros casais, e nunca vamos ser. 
A vida nos trouxe até aqui por um motivo, e não iremos desperdiçar esta oportunidade. Hoje eu tive a certeza que o Sol também brilha para mim, que a vida mesmo cheia de acasos, ela lhe proporcionará uma segunda chance. Mesmo que hoje seja meu ultimo dia para sorrir, viverei em paz, porque pelo menos um dia eu sei que fui feliz.
- Isso é mesmo muito importante para você?
- Rick você não sabe o quanto.
- Tá bem Lili eu...eu...
- Fala logo Rick!!!
- Eu aceito namorar com você.
-  Vem cá me dar um beijo.
- Mas, com uma condição.
-Que condição?
- Que este não seja ultimo dia que você irá sorrir, mas sim todos os dias. Promete?
- Prometo. Tendo você ao meu lado é impossível não ser rir de suas palhaçadas.


Um mês depois...




- E então meu amor você está feliz?

- Claro que sim, você ainda pergunta.

- Pois pode se acostumar, eu quero casar com você, Lili você é tudo que um dia eu sempre quis. 
- Ah você quer casar?! E eu posso né Rick, tenho 17 anos lembra? Minha Mãe não permitiria, e também a gente mal se conhece, está muito cedo.
- Lili você acha que estamos indo rápido demais? Eu esperei a vida inteira por você, e agora que te encontrei não vou desistir tão fácil, os meus dias somente serão completos quando tiver você definitivamente do meu lado.
- Meu amor, eu também quero muito está ao seu lado, mas também acho que está tudo muito rápido, é melhor esperar até eu fazer 18, então nos pensamos no assunto, Ok?!
-  Está certo. Seja como você quiser, não é alguns meses que mudará o que sinto por você.


Meu namoro com o Rick estava indo muito bem, apesar de sentir dentro de mim que algo muito ruim está prestes a acontecer. Não sei explicar o que é, mas sei que parece que há uma nuvem negra sobrevoando nosso relacionamento, por mais que tudo parece está indo bem, é melhor não pensar nisso, mas cada vez mais sinto algo ruim dentro de mim, com se alguém estivesse desejando meu mal, que eu desaparecesse.



- Lili eu queria falar com você.
- O que foi Thaíza?
- Bem é sobre seu namoro com o Ricardo.
- O que tem o nosso namoro?
- Eu não acho uma boa idéia, e se eu fosse a Mamãe proibiria você de namorá-lo.
- E quem te perguntou sua opinião? O que eu faço ou deixo de fazer da minha vida cabe somente a mim.
- Lili ele tem dinheiro, está na cara que ele só quer te usar. Ou você achou mesmo que ele iria querer uma ignorante feito você ao lado dele?! Oh que pena, você achou não é?!


- Thaízinha minha querida, se você não sabe ele me pediu em casamento, e pra sua informação: Ele me ama! Então tire o olho gordo do meu relacionamento, porque o Rick nunca olhará para você. Você é suja, egoista e invejosa. Eu nunca quis um homem com dinheiro, mas Deus me deu ele, já você... Nem um pobre lascado te quer.

"Thaízinha minha querida, se você não sabe ele me pediu em casamento, e pra sua informação: Ele me ama! Então tire o olho gordo do meu relacionamento, porque o Rick nunca olhará para você. Você é suja, egoísta e invejosa. Eu nunca quis um homem com dinheiro, mas Deus me deu ele, já você... nem um pobre lascado te quer."


- Ela me paga! Lili isso não vai ficar assim. Se você acha que pode me humilhar está muito enganada. Já sei o que vou fazer, irmãzinha você pede por esperar, vamos ver se o Ricardo nunca ficará comigo, depois diga que eu não avisei.

2 comentários:

Daniel Sousa

Muito massa tua historia posta mais
Achei este blog por acaso, agora virei fã

Brenda Oliveira

Ohhh muito obrigada Daniel, fico feliz que tenha gostado, espero que vc visite mais vezes "por acaso."

Postar um comentário