Buscar

Capitulo 03: O Herdeiro



Eu estava tão feliz, tudo na minha vida estava indo bem, Mamãe conseguiu  trabalho de Babá, Thaíza parou de me encher a paciência, na escola tudo está indo bem, e ainda vou casar com o Amor da minha vida no dia do meu aniversário. O que mais eu poderia pedir?! Nada. Agora sim eu sei o significado da palavra Felicidade.



Ela chegou. Sra. Louise Villaruel. Ai Meu Deus como vou driblar essa mulher.



-Então você é a moça que meu filho escolheu para casar?
- Sim Senhora sou eu. Prazer em conhece-lá, sou Lilian. Seu filho falo muito da Senhora.
- Imagino... 
- Então é aqui que você mora? 



-Sim Senhora. A Sra. deseja entra? É humilde mas muito organizada viu!
- Não minha Querida, eu dispenso. Estou aqui para tratar de assuntos mais importantes, isto não é apenas uma visita de cortesia.
- É sobre meu casamento com seu filho?
- De certa forma sim.  



- Quanto você quer para ficar longe do meu filho?
- Como? Acho que não entendi bem o que a Sra. falou.
- Além de golpista você também é surda? Eu perguntei quanto você quer para se afastar do meu filho? Se for dinheiro que você quer então me diga quanto, tenho certeza que não me fará falta.
- Deste jeito a Sra. me ofende. 



- Eu não sabia que oportunista se ofendia.
- A Sra. pode ser Mãe do Ricardo mas não é por isso que vou aguentar abusos de uma velha mal amada como a Sra.
- Me respeite, que não sou da sua laia.


- É mesmo?! Pois não parece, a Sra. tá mais para essa cachorra vira-lata do meio da rua do que para cachorro com pedigree. E se a Sra. não para de me insultar não vou responder pelos meus atos.
- "E o seu noivinho" tem certeza que ele não vai se importar de você bater na Mãe dele? Se enxerga garota, você é só uma diversão para ele. Pegue logo o que estou te oferecendo, antes que eu me arrependa e não te der nada.



- Grrr... 
- Eu já me cansei da Senhora. Saia da minha casa agora mesmo, antes que eu tire seus fios de cabelos um por um com meus dentes. Saía daqui agora!!!
- Está certo eu vou. Mas não  porque estou com medo... mas sim porque lembrei que tenho hora no Dentista.
- Vá embora sua velha maldita.


- Minha Filha o que aquela barulheira toda? 
- Era a Mãe do Rick. Mãe ela me falou coisa terríveis, me ofereceu dinheiro para deixá-lo em paz. Ela me chamou de golpista. Mãe como ela pôde pensar isso de mim? Será que ela não acredita nisso só porque eu sou pobre?! Eu amo o filho dela, será que é difícil de entender?! 


-É difícil entender como ele ama você. Acho que o Ricardo está com um sério problema de cabeça. Você nem é bonita, e muito menos inteligente, não sei o que ele viu em você, talvez só olhasse para os seus peitos, é só isso que destaca você. 


- O que foi que você disse Thaíza? Repete só para eu me lembrar enquanto você senti o peso da minha mão.
- Você vai bater na sua irmãzinha querida por causa de um homem?! Nossa Lili como você decaiu.

- Thaíza já chega!Deixe de perturbar sua irmã. Guarde o seu veneno para si mesma. Você sabe muito bem que Ricardo e Lilian se amam de verdade e é por isso que você está furiosa. Porque ela não queria um marido rico, já você... não posso dizer o mesmo. E você Lili é melhor se comportar, se quer que a Mãe de Ricardo mude de idéia sobre você, é melhor agir como uma mulher e deixar de ser moleca. 
Você duas são meus bens mais preciosos, não estraguem nossa família com suas brigas infantis. 
Desde que o  Pai de vocês me fez isso, não tenho mais alegria para nada. Vocês são minha alegria, não me magoem mais uma vez. Não quero ser traída por quem eu amo, seria demais para mim.



- Claro Mamãe. Eu e Lili vamos fazer as pazes, e eu tenho certeza que ela casará por amor, eu estava apenas brincando. Não é irmãzinha?! Longe de mim ter inveja da minha irmã, pelo contrário, torço pela felicidade dela. Acho que vou indo, tenho que escolher o vestido, afinal vou ser madrinha né! Beijinhos minhas lindas, até mais tarde.


- Me desculpe Mãe por te fazer lembrar-se do que o Pai te fez. Mas eu te prometo que quando eu tiver muito dinheiro vou pagar uma operação, Você vai ficar linda Mãe, como sempre foi. E nem vou mais ligar para as besteiras da Thaíza, ela só quer me tirar do serio. Até porque tenho coisas urgentes para resolver, acredita que o Rick quer casar semana que vem? Ele disse que não agüenta mais esperar, só ele mesmo. Mami já vou viu, marquei de encontrar o Rick no Parque. 


- Lili espere...
- O que foi Mãe?
- Tenha muito cuidado com a Thaíza.
- Por que a Sra. diz isso?
- Porque ela puxou o sangue ruim do seu Pai, e ela não vai descansar enquanto não destruir a sua vida.
- Tudo bem Mãe, vou ter cuidado, até porque depois de casada não há mais nada que ela e aquela bruxa da Mãe dele possam fazer.
- Tenha muito cuidado minha filha, escute a sua Mãe, eu pressinto que algo muito ruim está para acontecer.

0 comentários:

Postar um comentário