Buscar

Capitulo 05: Felicidade...



- Amore já voltou? Como foi o trabalho hoje?
- Bem...
- Que carinha triste é essa? Por favor me diga o que aconteceu.
-Lili...









- As coisas não podem mais ficar como estão. Nós temos que dar um jeito nesta situação. Eu me mato de trabalhar naquela academia, agüentando abusos, humilhações, não foi esta a vida que eu escolhi para mim. 
- E o que você quer que eu faça? Me prostitua para ganhar dinheiro? 
- Não!!!! Isso não. Eu estava pensando em pedir ajuda a minha Mãe. 
- É uma boa idéia, aproveita e fica sem esposa.





 - Lili não coloque seus problemas pessoais com minha Mãe a frente de tudo. Sua irmã dorme no sofá, sua Mãe cozinha para fora para termos o que comer, e depois você diz que eu não devo pedir uma ajuda a minha Mãe?! Você está sendo egoísta isso sim.
- Não é uma questão de egoísmo, o problema é você Ricardo.
- Eu sou o problema?! 
- Claro que sim, a questão não é que não temos dinheiro, mas sim pelo fato que você não aceita viver uma vida simples comigo. Você foi acostumado com dinheiro, e com dinheiro você sempre irá querer viver.



- Acho que você tem razão...
Mesmo trabalhando a vida inteira e não conseguiria juntar o dinheiro que tive, durante noites sonhei com uma vida diferente, eu não estava pensando em mim, mas em você também, na sua família...
Quando nos casamos, eu queria dar o melhor para você, no entanto este é o melhor que posso te dar: uma casa humilde, dívidas, apertos. 
- Mas você está me dando o melhor... Rick você é o melhor homem que alguém poderia ter. Eu não tive luxo e isso não me importa, tudo que eu quero é estar ao seu lado e viver a nossa vida, longe das intrigas de sua Mãe e daquele dinheiro.  






- Isso quer dizer que você me perdoa?
- É claro bobinho. Eu sei que é  estresse do trabalho, mas não se preocupe logo a situação irá mudar.
- É mesmo "Sabe-tudo" como é que a situação vai mudar? 
- É  facil, vou arrumar um emprego.
- Hum...de quê?
- De atriz! 





- É mesmo?! E então minha brilhante atriz você já tem um papel para a próxima novela, ou algum filme com o Brad Pitty? "É porque é bem facinho né" conseguir uma chance dessa né Lili?!
- Amore não zomba da minha cara. Você vai ver, ainda vou ser um grande sucesso, espera só, não vai demorar muito. 





Sonhos...
Quem dera pudesse me alimentar dele...
Quem sabe um dia seja verdade...
Que eu possa acordar e finalmente ver que era realidade.
Sonhos, ilusão, conto de fadas
Minha vida que ainda não vivi, que ainda não encontrei
Vago atrás somente de um objetivo:
Que um dia eles se tornem felicidade.




Never Gonna Be Alone
Nickelback



O tempo está passando, muito mais rápido do que eu
E eu estou começando a me arrepender de não gastar
tudo isso com você
Agora estou, querendo saber por que
eu tenho mantido isso engarrafado aqui dentro
Então, eu estou começando a me arrepender de não dizer tudo isto para você
Então se eu não o fiz ainda, quero que você saiba

Você nunca vai estar sozinha
Deste momento em diante
Sempre que você sentir que está partindo
Não vou deixar você cair
Você nunca vai estar sozinha
Vou te segurar até a dor passar





E agora
Enquanto posso
Tenho aguentado firme com ambas as mãos
Porque sempre acredito que não há nada que eu precise além de você
Então se eu não o fiz ainda, quero que você saiba

Você nunca vai estar sozinha
Deste momento em diante
Se você se sentir que está partindo
Não vou deixar você cair
Quando toda a esperança estiver desaparecido
Eu sei que você poderá continuar
Vamos ver o mundo
Vou te segurar até a dor passar







Você tem que viver cada dia
Como se fosse o único
E se o amanhã nunca vier?
Não o deixe escapar
Poderia ser o nosso único
Você sabe isso tudo apenas começou
Cada dia
Talvez o nosso único
E se o amanhã nunca vier?
Amanhã nunca chegar


No dia seguinte...




- E então "Minha grande atriz" quando você vai atras de trabalho?
- Amore não vai começar de novo.
- Hahaha, tá bom, parei. 
- Rick... Ai Meu Deus!! Que enjoo, será que foi essa sopa?
- Você tá legal?






- Estou bem, não se preocupe. Você já está atrasado, não precisa se preocupar comigo, estou bem.
- Qualquer coisa me liga.
- Tudo bem, agora vá.
- Até mais Meu Amor.
- Até.






Meu Deus do céu o que está acontecendo comigo? Que mal estar é este? Será que é o que acho que é?! 






 - Rick estou grávida!
- GRÁVIDA?!
- Sim Amore, vamos ter um bebê.
- Oh minha linda que noticia maravilhosa.



- Já que você está grávida vou chamar a Mamãe para ajudar a cuidar de você.
- Você ficou doido foi?!
- Não fale assim querida, quero o seu melhor, e a Mamãe aqui será uma grande ajuda.
- Aquela bruxa vai ajudar em quê? A matar a mim e ao meu filho? To fora Rick, não invente de chama-lá. Até porque já tenho minha Mãe e minha irmã, sua Mãe aqui só irá atrapalhar.
- Não precisa ocupar sua Mãe e sua irmã, você precisa de cuidados especiais e Mamãe sabe cuidar de uma gestante direitinho.
- Ah é?! E por acaso ela é médica?! Porque se ela é, eu não sabia. Pensei que só sabia gastar a herança do teu Pai comprando roupas, não sei nem o porque, afinal ela é um botijão, não sei como ela consegue...
- Já chega Lili! Eu disse que vou chamar minha Mãe e chamarei. Pronto não tem mais o que você discutir. Eu falei tá falado.
-Grr...





A bruxa se instalou na minha casa. Mas para minha surpresa não foi somente ela quem queria destruir minha vida, ela contou com ajuda de alguém de dentro, alguém que compartilha o mesmo sangue que eu. Mas de hipótese alguma suspeitei do que estava por vim.



Apesar de tudo minha gravidez seguia normal, nem mesmo a Mãe de Rick ou mesmo Thaíza poderiam atrapalhar a minha felicidade e de Rick. Nossa situação financeira melhorou um pouco, a Mãe de Rick ofereceu um emprego a Thaíza, mas por infelicidade minha, a "Velha" quer de toda maneira nos levar para morar com ela, se isso se acontece o inferno definitivamente estaria formado, apesar de que também sinto que ele não está muito longe. 





- Amore imagina se o mundo acabasse agora, nós morreríamos juntinhos.
- Você tá ficando doida é? Que negócio do mundo acabar, acho que a gravidez está atacando sua cabeça.
- Não gatinho, não foi isso que eu quis dizer. Vai chegar uma hora que este mundo irá acabar e um novo irá surgir, e nós iremos subir...subir...
- A é mesmo? Foi mesmo e quem foi que te disse? Jesus foi?! Não me faça rir Lili.
-Não Amor, foi ele sim quem disse, mas nem ele mesmo sabe. Está perto dele voltar, para levar o povo dele com ele.
- Desse jeito você me assusta. Lili estávamos tão bem e você teve que tocar neste assunto, muito romântico né, para dizer o contrário.





- Rick, eu só quis dizer que se o mundo acaba-se hoje, eu iria feliz, porque Deus foi muito bom comigo, me dando você e o nosso bebê.
- Não é mais fácil você falar isso, ao invés de falar em Apocalipse?
- É... mas gosto de complicar as coisas. Rick a estamos só de passagem por este mundo, muito nos espera no outro lado da vida, aqui não é nada, e mais nada será.
- Não importa para onde formos, para o céu ou para inferno, eu quero ir com você.
- "Sai pra lá bobinho!" Não conte comigo, eu quero ir para o céu, isso sim, se você quer ir para o inferno vá sozinho.





 - E depois você diz que me ama? Quer ir para o céu e me deixar queimando lá em baixo?! "Ai meu Deus olha a mulher que tu me destes"!!
- Se bobão! Lembra do que você me prometeu?
- Que nem a morte iria nos separar?!
- Isso mesmo. Rick eu te amo, nunca divide disso, apesar do que sua Mãe acha, eu não quero seu dinheiro, eu quero e sempre quis você.
- Eu sei... não duvido e nunca vou duvidar disso. Desde o momento que te ví eu sabia, era você... A mulher que Deus me deu para eu amar.




- Lili eu te dei meu destino,e tudo que há em mim. Quero seu corpo
cantado com todo o meu ser. Nada do que eu diga, do que eu faça, recompensará a alegria que você me dar, nada mudará a pessoas que me tronei estando ao seu lado. Muitas vezes nossos momentos são interrompidos por discussões bobas, impedindo que eu diga todos os dia o quanto Eu te amo. No mundo de hoje nada mais é levado a sério, nem a questão da virgindade não é mais tabu, quem dirá um casamento verdadeiro. É por isso que todos os dias levanto minhas mãos ao céu e agradeço a Deus pelo Alento que ele me deu, pelas maravilhas que ele está fazendo nas nossa vidas. Em um mundo que é banal casamentos começarem em um dia e terminarem no outro ou que meninas são agredidas pelos próprios namorados, uma historia se destaca, a nossa história.  Pode ser um clichê de história romântica, mas desejo do fundo do meu coração que a nossa historia se torne comum, banal, ou até brega. 

- O amor é brega! Não é isso que dizem Rick?!
- Pode ser. Mas nada substitui o bom e velho amor, nem mesmo a novidades do mundo, nem mesmo a morte o apaga o calor de uma boa e verdadeira paixão.



Se eu soubesse que esta seria nosso ultimo momento, eu juro que tentaria prolonga-lo o quanto eu pudesse. Eu sabia que elas estavam planejando alguma coisa, mas não imaginava que elas pudessem ir tão baixo. Com lagrimas em meus olhos e dor no coração, tento dizer para mim mesma que este é o fim, que todas aquelas palavras bonitas foram jogadas ao vento. Sinceramente ,ele não sabe como eu desejo que o mundo acabasse exatamente agora, porque o meu mundo acabou quando ele se foi. O meu Eu morreu quando ele me deixou, e o meu mundo ficou assim, preto e branco, sem vida, se cor.



0 comentários:

Postar um comentário